IMC

Algumas pessoas vão dizer que o IMC é uma das melhores maneiras de verificar se uma pessoa é saudável.
IMC é uma maneira rápida e barata de determinar futuros problemas de saúde. Só que alguns problemas surgiram com isso.
O IMC não verificar a quantidade de massa magra que uma pessoa tem, por essa razão pessoas que fazem musculação e até atletas são sujeitos a terem IMC mais alto.
O IMC ele leva em conta o peso e a altura de uma pessoa, gerando a gordura corporal do individuo. Então quanto mais alto é esse IMC, maior é o risco de uma pessoa desenvolver problemas de saúde. É por isso que eles afirmam que o IMC é a melhor maneira de determinar se um indivíduo está com um peso considerado saudável.
A precisão do IMC em relação aos níveis atuais de gordura é facilmente distorcido por fatores como nível de condicionamento físico, a massa muscular, estrutura óssea, gênero e etnia. Como regra geral, o músculo desenvolvido contribui mais para o peso.
Por isso dentro dos valores do IMC uma pessoa com mais músculo parece que vai estar acima do peso.
Também existe outro problema com os atletas que correm maratonas. Eles tem que ser leve, e geralmente tem o % de gordura mais baixo. No entanto, eles seriam classificados como severamente abaixo do peso.
A densidade do músculo é maior do que da gordura, o que pode conduzir a resultados imprecisos. O IMC pode ser uma ferramenta razoável para o cálculo de saúde, mas é importante saber que existem outros fatores para determinar o peso corporal de uma pessoa saudável.

Proteína vegetal x Proteína animal

Proteína animal: encontrada na carne bovina, suína, frango, peixes, leite, e seus derivados clara de ovo. Ela possui alto valor biológico, ou seja, contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais para atender às necessidades orgânicas e seu aproveitamento pelo organismo é muito melhor.
 
Proteína vegetal: encontrada nos feijões, lentilha, ervilha, grão de bico, soja, tofu e em menor proporção nos cereais (arroz, milho, trigo). Ela possui baixo valor biológico, ou seja, é uma proteína incompleta e não tem um ou mais aminoácidos essenciais em quantidades suficientes e seu aproveitamento pelo organismo.

Em resumo: é bom comer proteína vegetal até que ponto?  Eu diria que só é bom como um bônus, você tem que obrigatoriamente fechar 2g de proteínas ANIMAL para cada kg do corpo,uma vez que a absorção é melhor... e também nunca devemos comer proteína vegetal no pós treino visando o mesmo fato. Então porque comer? Caso você esteja com problemas para fechar um número de calorias já que proteínas vegetais tem menos calorias que a animal.

Duvido a pessoa que nunca viu aquela tal proteína de soja no mercado, viu aqueles milagrosos 27g de proteína e pensou "vou comprar isso aqui e vou ficar monstrãão".

O fato é que existe um elevado conteúdo de anti nutrientes na soja que não é devidamente preparada. Anti nutrientes são substâncias que interferem com a absorção de nutrientes, ou seja nunca irá absorver essas 27g de proteínas.

A soja contém naturalmente estrógenos,  Quando você ingere uma pequena quantidade destas substâncias o corpo se adapta sem alterações, mas em excesso estes fito estrógenos causam desequilíbrio hormonal.

Alimentos de soja contém altos níveis de alumínio, que são tóxicos para o sistema nervoso e os rins.

Em um resumo em belo e claro "marombes" se for possível evite a proteína de soja, se não for use com moderação e não conte as gramas de proteína vegetal.