Proteína animal: encontrada na carne bovina, suína, frango, peixes, leite, e seus derivados clara de ovo. Ela possui alto valor biológico, ou seja, contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais para atender às necessidades orgânicas e seu aproveitamento pelo organismo é muito melhor.
Proteína vegetal: encontrada nos feijões, lentilha, ervilha, grão de bico, soja, tofu e em menor proporção nos cereais (arroz, milho, trigo). Ela possui baixo valor biológico, ou seja, é uma proteína incompleta e não tem um ou mais aminoácidos essenciais em quantidades suficientes e seu aproveitamento pelo organismo.
Em resumo: é bom comer proteína vegetal até que ponto? Eu diria que só é bom como um bônus, você tem que obrigatoriamente fechar 2g de proteínas ANIMAL para cada kg do corpo,uma vez que a absorção é melhor... e também nunca devemos comer proteína vegetal no pós treino visando o mesmo fato. Então porque comer? Caso você esteja com problemas para fechar um número de calorias já que proteínas vegetais tem menos calorias que a animal.
Duvido a pessoa que nunca viu aquela tal proteína de soja no mercado, viu aqueles milagrosos 27g de proteína e pensou "vou comprar isso aqui e vou ficar monstrãão".
O fato é que existe um elevado conteúdo de anti nutrientes na soja que não é devidamente preparada. Anti nutrientes são substâncias que interferem com a absorção de nutrientes, ou seja nunca irá absorver essas 27g de proteínas.
A soja contém naturalmente estrógenos, Quando você ingere uma pequena quantidade destas substâncias o corpo se adapta sem alterações, mas em excesso estes fito estrógenos causam desequilíbrio hormonal.
Alimentos de soja contém altos níveis de alumínio, que são tóxicos para o sistema nervoso e os rins.
Em um resumo em belo e claro "marombes" se for possível evite a proteína de soja, se não for use com moderação e não conte as gramas de proteína vegetal.
Seu estudo esta muito enganado!!!
ResponderExcluir