IMC

Algumas pessoas vão dizer que o IMC é uma das melhores maneiras de verificar se uma pessoa é saudável.
IMC é uma maneira rápida e barata de determinar futuros problemas de saúde. Só que alguns problemas surgiram com isso.
O IMC não verificar a quantidade de massa magra que uma pessoa tem, por essa razão pessoas que fazem musculação e até atletas são sujeitos a terem IMC mais alto.
O IMC ele leva em conta o peso e a altura de uma pessoa, gerando a gordura corporal do individuo. Então quanto mais alto é esse IMC, maior é o risco de uma pessoa desenvolver problemas de saúde. É por isso que eles afirmam que o IMC é a melhor maneira de determinar se um indivíduo está com um peso considerado saudável.
A precisão do IMC em relação aos níveis atuais de gordura é facilmente distorcido por fatores como nível de condicionamento físico, a massa muscular, estrutura óssea, gênero e etnia. Como regra geral, o músculo desenvolvido contribui mais para o peso.
Por isso dentro dos valores do IMC uma pessoa com mais músculo parece que vai estar acima do peso.
Também existe outro problema com os atletas que correm maratonas. Eles tem que ser leve, e geralmente tem o % de gordura mais baixo. No entanto, eles seriam classificados como severamente abaixo do peso.
A densidade do músculo é maior do que da gordura, o que pode conduzir a resultados imprecisos. O IMC pode ser uma ferramenta razoável para o cálculo de saúde, mas é importante saber que existem outros fatores para determinar o peso corporal de uma pessoa saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário