Pelas características fica mais fácil a identificação:
Ectomorfo: é naturalmente magro, com baixo percentual de gordura. Possui dificuldade em ganhar peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui uma estrutura óssea estreita, ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita;
Mesomorfo: facilmente pode ganhar e perder peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui estrutura óssea ideal, tem os ombros largos e a cintura estreita, além de uma caixa torácica larga;
Endomorfo: possui muita facilidade em ganhar peso. É naturalmente pesado, tem os ombros largos, caixa torácica e cintura largas. Apesar de ganhar peso com muita facilidade, normalmente o peso que ganha é mais gordura do que músculo, tendo sempre dificuldade para perdê-lo. Ainda mais dificuldade para perder gordura.
Se mesmo assim isso não der certo faça o teste do punho (peguei a foto no google porque não to sem câmera)
1- Se você sobrepõe os dedos é porque sua estrutura óssea é mais fina. Logo puxa para ectomorfo
2- Se os dedos só se unem é porque é média. Logo puxa para mesomorfo
3- Se eles nem conseguem se unir é porque é larga. Logo puxa para endomorfo
Normalmente puxamos para 2 dessas genéticas (endomorfo puxado pra mesomorfo, mesomorfo puxado pra endomorfo, ectomorfo puxado pra mesomorfo, ou mesomorfo puxado para ectomorfo)
Só lembrando a vocês que só porque nossa genética é diferente das outras não quer dizer que isso é ruim, lembre-se
"desculpas são tijolos que constroem a casa do fracasso"
Se você é ectomorfo invés de reclamar de sua dificuldade em ganhar peso, aproveite a dificuldade de ganhar gordura, monte uma dieta hipercalórica e "cresça definido dentro do possível"
Se você é mesomorfo, os considerados "genética perfeita" e ainda reclame do fundo do coração se mate.
Se você é endomorfo, invés de reclamar da facilidade em acumular gordura, aproveite a facilidade de ganhar massa e densidade muscular, e faça dietas pra definição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário