Alcool

Todos nós sabemos que bebidas alcoólicas fazem mal pra hipertrofia, mas se for beber optem pelo vinho, segue um texto que explica o porque:

"O vinho é calórico sim, mas em comparação com outras bebidas, nem tanto. Por exemplo, 330 ml de vinho, que é o recomendável como dose diária para fazer bem ao coração, o que dá duas taças de 150 ml cada, tem cerca de 200 calorias. Isso para vinho seco, seja tinto ou branco. A mesma quantidade de cerveja, ou seja, uma latinha, tem 147 calorias. Já uma dose de whisky, o que corresponde a 100 ml, um pouco menos que metade de um copo de requeijão, tem 240 calorias. Então, se a gente comparar essas quantidades, o vinho engorda menos, porque ninguém fica só numa latinha de cerveja e nem com apenas uma dose de whisky.  O vinho seco, branco ou tinto, é totalmente isento de açúcar. Uma taça de qualquer um dos dois vai ter aproximadamente 100 calorias. Já o espumante démi-sec e o vinho branco doce, por exemplo, tem adição de açúcar e uma taça de 100 ml contém 180 calorias. Entre os vinhos, o menos calórico é o rosé, com 93 calorias a taça de 150 ml."

Cortisol

O Cortisol é uma hormona corticosteróide da família dos esteróides, produzido pela parte superior da glândula supra-renal, diretamente envolvido na resposta ao estresse.
Tem três ações primárias: estimula a quebra de 1) proteínas, 2) gorduras e 3) providencia a metabolização da glicose no fígado. Considerado o hormônio do stress, ativa respostas do corpo ante situações de emergência para ajudar a resposta física aos problemas, aumentando a pressão arterial e o açúcar no sangue, propiciando energia muscular. Ao mesmo tempo todas as funções anabólicas de recuperação, renovação e criação de tecidos são paralisadas e o organismo se concentra na sua função catabólica para a obtenção de energia. Uma vez que o stress é pontual, superada a questão, os níveis hormonais e o processo fisiológico volta a normalidade, mas quando este se prolonga, o níveis de cortisol no organismo disparam
(créditos: Wikipédia)

A pergunta é: Porque eu copiei um artigo da Wikipédia?

A questão é a seguinte, não me interessa explicar pra vocês com a minhas palavras o que é o cortisol só explicar que é um hormônio altamente catabólico, c-a-t-a-b-ó-l-i-c-o, isso mesmo então,
eu queria dizer a vocês antes de discutir com alguém reveja se vale a pena expelir cortisol, embora as vezes seja difícil mantenha-se sempre calmo

Dia do lixo

Uma vez explicado o que é a homeostase corporal fica mais fácil de explicar o dia do lixo!
Nossa o nosso corpo é fantástico fazendo este trabalho de feedback negativo para nos manter vivo, mas tem a parte negativa nessa história.
Quando fizemos uma dieta de definição (com baixa calorias) o corpo entra em homeostase e acaba estagnando, sem perder mais gordura corporal.

Ai entra a principal importância do dia do lixo, pois é, quem pensa que dia do lixo é só um dia pra comer tudo que gosta, se engana de longe...

A principal função do dia do lixo é quebrar essa homeostase, Como?

Simples, comendo o que você não come os outros dias, mais carboidratos!

Aproveite esse dia pra comer tudo que você não pode comer no dia a dia, chocolates, leite condensado, pizza, sal, mas lembre-se do mais importante, mantenha-se afastado das gordura trans, refrigerantes, alcool, e outras coisas que estragam sua hipertrofia.

Quando deve ser feito?

O dia do lixo deve ser feito em um, no máximo dois dias por semana, ou para os mais hardcore no mínimo uma vez por mês.E tenha sempre em mente que o dia do lixo te ajuda a queimar mais gordura, apesar de comer porcarias em um dia da semana. Minha ideia não era fazer um texto muito grande, pois fica mais prático e fácil a leitura assim.

Homeostase e dia do lixo!

Para explicar pra vocês a importância do dia do lixo primeiro tenho que explicar o que é homeostase, o nosso corpo trabalha em feedback negativo, o fisiologista americano Walter Cannon desenvolveu um conceito geral de condições corporais internas constates e criou o termo Homeostase, "para as condições de estados estacionários" (mantido dentro dos valores normais apesar da alteração contínua)

Nada mais é do que a propriedade de manter relativamente constante o meio interno.

Dentre os mecanismos de controle homestático conhecidos atualmente estão aqueles de manutenção das concentrações normais dos elementos sanguíneos, a temperatura corporal, o volume e o PH dos líquidos corporais, a pressão arterial, e a frequência cardíaca.

Todos os mecanismo de controle homeostático do corpo atuam por um processo de feedback negativo. O feedback é chamado negativo porque a alteração induzida é negativa em relação à alteração inicial à que é equilibrada.

Ex: aumenta a concentração de dióxido de carbono no sangue -> Aumenta a atividade do centro respiratório encefálico -> aumenta a profundidade e a frequência cardíaca da respiração -> Aumenta a remoção de dióxido de carbono do corpo -> (-) A alteração compensatória é negativa em relação à inicial -> Aumenta a concentração de dióxido de carbono no sangue



Créditos à apostila de Fisiologia do professor Wilson

Fitness x Monster

Muitas pessoas começam a academia sem uma meta definida, o que na minha opinião eu acho que atrapalha bastante, ainda mais que as pessoas confundem, porque afinal de contas? O que é ser Fitness e o que é ser monster?
O cara chega na academia magro pra caralho e diz "não quero ficar musculoso, quero ser fitness" afinal, o que é ser fitness? Ser fitness é não ter muito volume como um monster, mas claro... Ter uma grande massa muscular magra. Não é ter 25 cm de braço e ter tanquinho, pra ser fitness você tem que ter uma massa magra muito alta, fazer treinos para hipertrofia, passar por períodos de dietas hipercalórica, perderá a definição, lembrem-se definição é diferente de desnutrição

O cara chega na academia e diz  que prefere entrar na academia mas não quer ser modelinho, mas tem uma bf la em cima, ficar sempre em "off" pra sempre, dai a pessoa olha pro cara e diz "esse gordo nem parece que malha" pra ser monster, você tem que passar pelo fitness, fazer dietas para baixar a bf, e não só "hipertrofiar" precisa de definição também.

Então se tenho que que treinar igual qual seria a diferença? O problema são pessoas que travaram no tempo, e acha que porque o cara é "definido" o treino dele é fraco...Sinto pena dessas pessoas, a única diferença pra um fitness e monster é que Fitness você chega ao seu objetivo e treina só para manter, e monster você continua fazendo os "off" e ganhando cada vez mais

Efedrina (eca)

O que é efedrina? 

A efedrina é uma amina simpaticomimética similar aos derivados sintéticos da anfetamina, muito utilizada em medicamentos para emagrecer, pois ela faz que o metabolismo acelere, queimando mais gordura (através da termogênese - produção de calor) 

Efeitos Colaterais

Boca Seca , Insônia , Dores de Cabeça, Aumento da pressão arterial, dentre ...Detalhe: a Efedrina acelera o metabolismo pra cara$!&*! então não é recomendado para pessoas que tem problemas cardíacos. 

Onde é encontrada?    

Remédios e esses remédios variam de 15 mg a 25 mg de efedrina por comprimido. Atualmente, os remédios mais conhecidos que contém a droga são Marax (25 mg) e Franol (15 mg).

E qual é desses remédios?

Franol é um dilatador de brônquios logo não fará mal à você (lêia os efeitos colaterais) 

E.C.A e a dosagem certa? 

"A combinação do ECA (Efedrina, Cafeína e Aspirina) são substâncias que desde muito tempo vem sendo utilizada no meio culturista como um dos melhores ou o melhor termogênicos farmacológicos, com o intuito, claro, de queimar gordura.
Ainda não fiz o uso de e.c.a ou efedrina, mas pretendo fazer no meu próximo cutting e relatar a experiência pra vocês (se é que alguém lê isso aqui).
Essa combinação é feita na seguinte escala: 1:10:15 (ou 1:10 pra quem não usa aspirina) , por exemplo: a cada 1 grama de efedrina você deve usar 10 gramas de cafeína e 15 gramas de aspirina. Exemplo: 20g de Efedrina + 200g de Cafeína + 300g de Aspirina. O ciclo deve ser realizado da seguinte maneira: 15 on, 15 off, ou seja, 15 dias usando a combinação e 15 dias sem o uso da mesma." (fonte: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43830-eca-efedrinacafeinaaspirina-termogenico/)

Antebraço um dos segredos para a hipertrofia e para a força!

Muitas pessoas não da muita ênfase para o treino de antebraço as possíveis razão é por:
  1. Não acham tão bonitos quanto biceps
  2. Fica no fim do treino, logo temos menos energia
  3. Fazem muitos exercícios pros músculos que treinam antes de antebraço.
  4.  Não acham importante hurr durr
  5. Não leram este post
O que as pessoas não sabem é que o antebraço tem um dos segredos da hipertrofia. Antebraço é o músculo da "pegada", além de ser esteticamente muito bonito.
Existe uma razão para seus músculos como: bíceps, costas, trapézio, tríceps, entre outros não estarem crescendo: a falta de força no antebraço...
O que fazer?  
  • Nunca use straps no treino de algum músculo citado a cima
  • Exercícios livre como barra fixa e paralelas ajudam 
  • Exercícios composto como levantamento terra também ajuda
  • Treino com séries baixas, sempre visando a progressão com peso.
  • Não fazer treinos muito extenso (tipo se for costa e bíceps, ou bíceps e tríceps antes não fazer mais que 4 exercícios para costa e 3 para bíceps ou tríceps)
Não sei se vocês reparam mas todo basista/strongman tem os antebraços gigantes,e isso não é só coincidência!

Hipertrofia miofibrilar e Hipertrofia sarcoplasmatica

Existem basicamente dois tipos de hipertrofia: sarcoplasmática e miofibrilar. A primeira é muito vista em fisiculturistas e atletas que treinam com repetições mais elevadas, sendo uma de suas características básicas o aumento de volume com pequeno aumento de força, desta forma fica claro que a hipertrofia sarcoplasmática se manifesta em um aumento do líquido e demais organelas do sarcoplasma, que não as miofibrilas. Já a hipertrofia miofibrilar é mais vista em levantadores de peso, os quais treinam com repetições mais baixas (, este tipo de hipertrofia manifesta-se morfologicamente como um aumento da densidade miofibrilar (aumento do tamanho do volume ) sem um aumento correspondente das demais organelas, desta forma há um ganho mais significativo de força. (fonte: http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=78)

A minha intenção nesse post não era explicar com minhas palavras o que é cada uma delas, e sim dar minha opinião... A hipertrofia sarcoplasmática da mais ênfase no volume, porém não da tanta densidade aos músculos, e a miofibrilar da muito mais densidade muscular, mas não da muito volume, logo eu sugiriria usar um treino em pirâmide, da série mais alta pra mais baixa (ou vice-versa), ou a 1,5 meses a 2 meses mudar o treino (não exercícios e sim as repetições variando entre mais altas e mais baixa)

IMC

Algumas pessoas vão dizer que o IMC é uma das melhores maneiras de verificar se uma pessoa é saudável.
IMC é uma maneira rápida e barata de determinar futuros problemas de saúde. Só que alguns problemas surgiram com isso.
O IMC não verificar a quantidade de massa magra que uma pessoa tem, por essa razão pessoas que fazem musculação e até atletas são sujeitos a terem IMC mais alto.
O IMC ele leva em conta o peso e a altura de uma pessoa, gerando a gordura corporal do individuo. Então quanto mais alto é esse IMC, maior é o risco de uma pessoa desenvolver problemas de saúde. É por isso que eles afirmam que o IMC é a melhor maneira de determinar se um indivíduo está com um peso considerado saudável.
A precisão do IMC em relação aos níveis atuais de gordura é facilmente distorcido por fatores como nível de condicionamento físico, a massa muscular, estrutura óssea, gênero e etnia. Como regra geral, o músculo desenvolvido contribui mais para o peso.
Por isso dentro dos valores do IMC uma pessoa com mais músculo parece que vai estar acima do peso.
Também existe outro problema com os atletas que correm maratonas. Eles tem que ser leve, e geralmente tem o % de gordura mais baixo. No entanto, eles seriam classificados como severamente abaixo do peso.
A densidade do músculo é maior do que da gordura, o que pode conduzir a resultados imprecisos. O IMC pode ser uma ferramenta razoável para o cálculo de saúde, mas é importante saber que existem outros fatores para determinar o peso corporal de uma pessoa saudável.

Proteína vegetal x Proteína animal

Proteína animal: encontrada na carne bovina, suína, frango, peixes, leite, e seus derivados clara de ovo. Ela possui alto valor biológico, ou seja, contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais para atender às necessidades orgânicas e seu aproveitamento pelo organismo é muito melhor.
 
Proteína vegetal: encontrada nos feijões, lentilha, ervilha, grão de bico, soja, tofu e em menor proporção nos cereais (arroz, milho, trigo). Ela possui baixo valor biológico, ou seja, é uma proteína incompleta e não tem um ou mais aminoácidos essenciais em quantidades suficientes e seu aproveitamento pelo organismo.

Em resumo: é bom comer proteína vegetal até que ponto?  Eu diria que só é bom como um bônus, você tem que obrigatoriamente fechar 2g de proteínas ANIMAL para cada kg do corpo,uma vez que a absorção é melhor... e também nunca devemos comer proteína vegetal no pós treino visando o mesmo fato. Então porque comer? Caso você esteja com problemas para fechar um número de calorias já que proteínas vegetais tem menos calorias que a animal.

Duvido a pessoa que nunca viu aquela tal proteína de soja no mercado, viu aqueles milagrosos 27g de proteína e pensou "vou comprar isso aqui e vou ficar monstrãão".

O fato é que existe um elevado conteúdo de anti nutrientes na soja que não é devidamente preparada. Anti nutrientes são substâncias que interferem com a absorção de nutrientes, ou seja nunca irá absorver essas 27g de proteínas.

A soja contém naturalmente estrógenos,  Quando você ingere uma pequena quantidade destas substâncias o corpo se adapta sem alterações, mas em excesso estes fito estrógenos causam desequilíbrio hormonal.

Alimentos de soja contém altos níveis de alumínio, que são tóxicos para o sistema nervoso e os rins.

Em um resumo em belo e claro "marombes" se for possível evite a proteína de soja, se não for use com moderação e não conte as gramas de proteína vegetal. 

Repetições

Muitas pessoas ficam na dúvida com a velha história de "quantas repetições" devemos fazer, "ah fulano faz 4 de 10 e tem melhor resultados que eu", a base de tudo é uma boa alimentação e sua individualidade biológica, treinos e dietas prontas da internet não são solução, veja como seu corpo reage a cade tipo.
4x10, 4x12, 4x8, isso não importa, o que realmente importa é levar o músculo a fadiga a unica exceção é que séries acima de 15 são pra emagrecer e abaixo de 6 é para o ganho de força.

O que seria esse "fadigar o músculo"? Por exemplo, se você faz 4 séries com 8 repetições, você tem que ter força pra fazer somente isso.
Até mesmo definição e hipertrofia, oque diferencia isso é a dieta (hipo ou hipercalórica).
Séries mais alta tem como consequência o maior pump (lembrando do post anterior que pump é diferente de hipertrofia).

Outra coisa que muita gente confunde é a liberação de ácidos que fazem no músculo a impressão que ele está "queimando" com queima de gordura, por isso fazem milhares de abdominais pensando que queima gordura (falarei sobre isso em outra postagem), e se esquecem que abdome é um músculo como qualquer outro, e que para ser hipertrofiado não deve passar de 12 a 15 repetições.

Musculação influência na altura?

Existem muitas pessoas e desinformadas que falam que a musculação atrapalha no crescimento, a consequência disso é muitas pessoas ver crianças de 12 anos fumando, bebendo, se drogando, fazendo sexo sem proteção e poucas em academias, mas até aonde é verídico isso? Com que idade da pra começar a treinar?

Não existe uma idade certa para começar a treinar, na puberdade seria a época perfeita pra começar, já que é quando o corpo começa a liberar GH (o hormônio do crescimento), logo, uma vez que musculação estimula a liberação de testosterona, ela ira te ajudar a crescer e não vice versa. 

Outros esportes de contato, como handball, e football por exemplo tem muito mais impacto na na estrutura óssea do que a musculação. Claro, levando em conta que um adolescente não vai utilizar muita carga inicialmente.
Tem uma pesquisa que comprova isso:
Os dois grupos de 15 adolescentes foram examinados por um médico e avaliados por um professor no início e após 3 meses de testes. Durante este período, os adolescentes realizaram 3 aulas semanais de Educação Física no ginásio de esportes do colégio, sem pesos. Um dos grupos, além destas aulas, realizou 3 treinamentos por semana de musculação, com duração de 30 minutos, usando cargas pequenas.
Resultados obtidos O grupo que só fez aulas no colégio, após 3 meses tinha crescido em média 1,50 cm. O grupo que praticou musculação, além das aulas do colégio, cresceu em média 2,83 cm.

Altura depende de um fator genético, não espere entrar na academia e ficar mais alto se você não tem genética pra isso. Muitas pessoas citam o exemplo de Lee Priest (um dos mais baixos bodybuilders profissionais) tem que levar em conta que ele usou esteroides anabolizantes (pode ser prejudicial a produção de GH se usados antes dos 21 anos).

Treinar pernas e treino para mulheres

Todos nós sabemos que 90% dos homens não gostam de treinar pernas, mas no caso das mulheres que não gostam de treinar braço esse número deve ser ainda maior. Mas porque isso é importante?
Primeiramente estética, acredite não sei de certo o porque mas mulheres reparam na bunda dos homens, e isso é um fato já comprovado, não treinar pernas chama atenção negativamente

Assim como "braços durinhos" em mulheres fica bonito, acreditem hipertrofia é uma coisa que você controla, você não vai dormir um dia e acordar com os braços gigantes (embora os músculos cresçam enquanto nós dormimos), de que adianta você ser gostosa se seus braços são pelancas? 
Além do mais a produção de testosterona (falarei a seguir )em mulheres é ridiculamente menor do que em homens e se a maioria dos caras se matam pra ter braços fortes e mesmo assim estão longe dos seus objetivos, então podem treinar pesado que a unica coisa que vocês farão será ficar gostosa.
Antes de criticar, saibam que ela é uma fisioculturista e que esse é o trabalho dela, não se iludam por verem fotos de mulheres assim, isso não é só treino e dieta, alem disso existe o farmacológicos, suplementação, desidratação pros campeonatos, além de uma dieta super mega hiper ulta regrada, você não vai ficar assim por treinar membros superiores, nem por seguir dieta.
Além da questão estética tanto para homens quanto para mulheres tem a questão dos exercícios compostos segue "A alteração mais simples que você pode fazer ao seu treinamento para aumentar a testosterona é incluir  exercícios compostos, como Supino Plano (peito) Agachamento (pernas) , Levantamento Terra(costas) , Rosca Direta (bíceps), entre outros. Exercícios compostos recrutam muito mais fibras para realizar somente um movimento, isto leva a um aumento considerável no estresse metabólico: A fórmula perfeita para liberar mais testosterona."
Ou seja, homens treinar perna e mulheres membros superiores além de ficar esteticamente mais bonitos, terá mais facilidade em desenvolver outros músculos desejados.

Pump x Hipertrofia x Dor

A grande maioria das pessoas pensam que pump, hipertrofia e dor são a mesma coisa, para começar vamos entender o que é pump:

Pump Muscular: Escuta-se tanto falar sobre "pump", cuja tradução seria bomba ou bombeamento, para começar, treinamento com pesos pode ter diversas finalidades: força, potencia, velocidade, resistência anaeróbica. O "pump" muscular é como o fisiculturista abrevia o termo "recrutamento vascular muscular periférico localizado" que é uma conseqüência do treinamento de "resistência muscular periférica". Durante a realização de qualquer tipo de trabalho muscular, os músculos envolvidos aumentam da demanda de circulação por duas razões principais: a fim de fornecer os requisitos adicionais de combustível, e para a remoção da quantidade maior de resíduos produzidos. Em todos os casos, esta prática vai resultar em um aumento temporário dos músculos que estão em trabalho e em qualquer tipo de trabalho mantido por um período prolongado de tempo, um ponto de equilíbrio é atingido rapidamente, onde o aumento da circulação pode satisfazer os requisitos do músculos sem levar a uma condição de extremo "bombeamento".  Em resumo o pump é o bombeamento de sangue para o músculo e da aquela "inchadinha". Ou seja, enquanto você está fazendo um exercício seu músculo ficará maior, mas isso não quer dizer que seu músculo foi hipertrofiado.

Mas o que seria a hipertrofia e como obtê-la?  Uma pergunta tão óbvia que muitas pessoas não saberiam responder.

A hipertrofia muscular, ou, em bom português, o aumento da massa muscular, ou em linguagem de maromba , o “crescer” é o seguinte: quando estimulamos nossos músculos a trabalhar através de alguns exercícios específicos, ocorre um tipo de "lesão" em algumas fibras musculares . Em um resumo: os exercícios na academia apenas irão fazer lesão nas fibras muscularesApós o treino, o corpo se encarrega de “recuperar” estas fibras, pois é, a fibra muscular que eu tava ali não deu conta , tá na hora de fazer uma fibra maior, pois as necessidades aumentaram e regenera a fibra muscular que foi “lesionada”, transformando-a em uma fibra maior, mais resistente e mais grossa, logo como um "pedreiro" o nosso corpo precisa de material de construção para regenerar as fibras, que seriam proteínas e carboidratos bons
Ta mas então quando meu músculo cresce? Calma que eu explico, já ouviu a expressão "sono anabólico?" pois é, é durante o sono que seus músculos crescem. Em um resumo no bom e claro marombês "Na academia você lesiona as fibras musculares, comendo proteínas e bons carboidratos você regenera, e dormindo seus músculos crescem"

AI o cara vai pra academia e diz "NO PAIN NO GAIN Hoje o treino foi bom to todo dolorido, vou crescer bastante" as pessoas pensam que dores musculares no dia seguinte ao exercício são sinônimo de hipertrofia, mas isso não é medidor de progresso,segundo fontes a melhor maneira para medir o progresso sempre será a progressão, ou seja, conseguir levantar cada vez mais carga nos exercícios, isso é um sinal que você esta mais forte, e claro o bom e velho espelho.
Então galera, não se iludam por sair da academia inchadinho ou dolorido.

Diferença entre Anabolizantes, Suplementos e ADE

Não precisa ser um estudioso pra ver a diferença entre anabolizantes, suplementos e ADE, qualquer pessoa que leva a musculação a sério fica puto com pessoas que não entende o fato que essa diferença existe...
A sociedade brasileira é muito preconceituosa que se vê um bombado a primeira coisa que diz é "com bomba é fácil" pra início de conversa os esteroides androgênicos anabólicos , também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteroides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável... Não fazendo apologia ao uso de esteroides, mas aquele cigarro que vende por ai como se não fizesse mal algum mata mais que os anabolizantes, que se for acompanhado de um ciclo e de um endocrinologista fica menos perigoso ainda.

Segue a foto de um atleta que seria a próxima pessoa a morrer por uso de anabolizantes, segundo um "ranking", mesmo assim ele treina desde os 13 anos, então para de pensar que anabolizantes fazem milagres, e que ele ficou assim em dois dias, sendo assim não desmereçam anos de trabalho duro de alguém.

Ahh, e não pensem que aqueles filé de borboleta que jogam bola são puros, a maioria dos esportes tem o uso de hormônios, mas como a sociedade é muito burra pra ver isso, esse preconceito só existe com atletas de fisioculturismo.

Já a ADE é um óleo composto vitamínico lipossolúvel das vitaminas A, D, E.e de uso exclusivamente veterinário
A função principal do óleo é suprir necessidades de carência de vitaminas lipossolúveis diretamente e prevenir infecções nos animais, inda assim com uso restrito a alguns grupos de animais.
Porém o ADE adquiriu uma nova utilidade quando foi descoberto que os resultados ao injetá-lo em partes localizadas do corpo, conhecido como "hipertrofia local".
Em resumo gente, não faço a mínima ideia do que o boçal tava tentando fazer, mas ele descobriu que esse óleo deixa o braço dele "inchadinho" porém os efeitos colaterais são grave, o ADE por si só pode causar abscessos no local injetado e proximidades, infecções, embolia e necrose do membro, o que causa uma futura amputação . As consequências da injeção do ADE são: paralisia, parada respiratória, infarto e parada cardíaca . Em caso de complicações gerais, não é raro chegar a casos fatais.

Então porra, da pra parar de falar que isso é anabolizante? Uma vez aprendido que anabolizantes são hormônios sintéticos, e da pra parar de chamar isso de musculoso também? Grato

Agora eu me pergunto, como a sociedade brasileira consegue confundir um composto vitamínico e hormônios sintéticos com comida em pó? Na verdade vou explicar a seguir o que são suplementos...São substâncias produzidas quimicamente que complementam os benefícios oferecidos pelos alimentos. São compostos naturais que podem fornecer proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais.As pessoas que desejam iniciar o uso de suplementos alimentares devem verificar os nutrientes que o constituem e quais são as doses diárias que devem ser consumidas. 
  1.   Suplementos Hipercalóricos: Esse tipo de suplemento tem um alto valor energético e são compostos por carboidratos e aminoácidos essenciais.  
  2.  Suplementos Proteicos: Auxiliam na formação de músculos e são compostos por aminoácidos essenciais ao organismo.  
  3.  Suplementos Termogênicos: Ajudam no crescimento do metabolismo e na perda de massa gorda, auxiliando no peso adequado. 
  4.  Suplementos Antioxidantes: Como possuem nutrientes antioxidantes, auxiliam na limpeza do organismo. Também ajudam a eliminar os radicais livres .  
  5.  Suplementos Polivitamínicos e Minerais: Utilizado por pessoas com deficiência nos nutrientes.

A globo fala mal,por favor me diga qual,que marca de cigarro fez menos funeral? Agora depois disso me questiono, será que ficou clara a diferença entre Anabolizantes, Suplementos e ADE? 

Cafeína

Um assunto muito polêmico dentro da área de nutrição sendo que muitas pessoas falam dela somente de seus malefícios, Em excesso de fato a cafeína pode causar agitação, ansiedade, dor de cabeça, insônia, também causa a contração das veias e artérias o que dificulta a circulação sanguínea e acelera os batimentos cardíacos. Para as mulheres grávidas é recomendado que se tome pouco ou até mesmo corte o café, pois pode causar deformações fetais ao bebe.
Porém, além de trazer alguns malefícios à saúde, ela também ajuda no aumento da concentração, melhora o humor, diminui a fadiga, controle de peso e apesar de causar dores de cabeça se consumida em excesso, alguns médicos usam o café como tratamento de enxaqueca, porque ela contrai os vasos sanguíneos que normalmente são os causadores da dor de cabeça. Ela também traz efeitos no sistema respiratório, pois possui um aumento discreto da frequência e intensidade da respiração. Um grande benefício, porém ainda em fase de estudo é que essa substância pode ajudar na doença do Mal de Parkinson, pois ajuda a amenizar a doença ou até mesmo impedi-la de se manifestar. Para as mulheres também tomar pouco antes da menstruação ajuda nos sintomas da TPM. A cafeína possui um grande efeito diurético, o que por sua vez pode causar desidratação com atividades prolongadas.
Segundo alguns sites você precisa saber de 8 fatos cruciais:


  1.  Faz bem para o humor: "A cafeína estimula a liberação da dopamina, um neurotransmissor que ativa a área do cérebro responsável pela atenção e produtividade"
  2.  Cafeína em excesso pode fazer mal: o café pode trazer benefícios à saúde, no entanto, se você exagerar na dose, o efeito acaba sendo o contrário.
  3.  A quantidade ideal: para uma pessoa saudável, o ideal é consumir entre 300 e 400 miligramas de cafeína por dia.
  4.  A cafeína pode reduzir o risco de derrame
  5.  Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade: antes, a cafeína era vista como uma das causas do Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade. No entanto, foi descoberto que o café pode, na verdade, ser usado como tratamento para a doença. 
  6.   Café não ajuda a emagrecer: embora muitas pessoas pensem que o café sem açúcar pode ajudar a emagrecer, pesquisas científicas não provam tal feito. "A cafeína pode acelerar o metabolismo, resultando em mais calorias queimadas.
  7.   Fontes naturais de cafeína são melhores: quando o assunto são as fontes de cafeína, os especialistas são unânimes ao preferir as naturais, já que as artificiais podem conter muito açúcar e outros aditivos
  8.   Atenção aos energéticos: "bebidas energéticas e refrigerantes prometem mais energia, mas poucos benefícios nutricionais"
Minha opinião pessoal sobre isso, vou tentar deixar meu lado cafecolatra de lado pra falar sobre isso...
A cafeína faz mais bem que mal... Tem uma pesquisa que diz que inclusive isso ajuda na produção de testosterona (ninguém sabe que é verídico), café não ajuda a emagrecer como citado em cima, mas uma vez que queima calorias a mais já ajuda. Além a maioria dos termogênicos (explicarei sobre isso mais além) tem grandes quantidades de cafeína e ajudam um monte na perda de gordura, claro a base de tudo é uma boa DIETA. Minha dica pra vocês é não deixarem de tomar um pré treino que tem base de cafeina porque fulano falou que fazia mal. Evite energéticos e refrigerantes, e se for abusar do café, sem açúcar, o açúcar do café faz mais mal que a cafeina em si.



Nutrição Esportiva

Logo que tinha alguns meses de academia descobri uma coisa muito óbvia porém que ninguém se toca quase, resultados são 70% dieta 30% academia, as pessoas não se tocam pelo simples fatos de acharem que estão comendo bem, enquanto na verdade podem melhorar e muito isso. Logo comecei a pesquisar umas coisas básicas sobre nutrição esportiva, e gostaria de primeiramente deixar bem claro que não sou nutricionista então falarei de uma forma geral...
O melhor jeito de conseguir montar uma dieta em 5 passos:


  • 1° passo: pegar uma calculadora que calcule os gastos calóricos (existem várias na internet)
  • 2° passo: Descobrir seu gasto calórico diário
  • 3° passo: Ter um objetivo, hipertrofia (ganhar músculo) ou definição (definir), lembrando que para definir você tem que ter um músculo, então não adianta chegar numa academia com 40kgs pedindo pra definir por medo de ficar grande, até mesmo porque se ficar grande fosse fácil todo mundo seria.
  •  4° passo: Contar as calorias dos alimentos (para os alimentos que não tiver na tabela 4kcal para grama de proteina, 8kcal para cada grama de carboidrato, e 12 kcal para cada grama de gordura
  • 5° passo: Calculado isso, e sabendo do seu objetivo, apenas adicione quantidade de calorias a sua dieta, lembrando que para a hipertrofia deveremos ter mais calorias consumidas do que gastas, logo para a definição devemos comer menos calorias.

OBS: devemos ter 1,8 a 3g de proteína para cada kg do corpo

Alguns alimentos que são bom:

Proteínas: Carnes brancas em geral, carnes vermelhas magras, ovos, Leite*, brócolis, queijos com pouca gordura, banana,
Carboidratos: Batata doce, arroz integral, aveia, feijão, quinoa.



*Leite "Nós humanos somos a unica especie que toma leite de outra especie, além disso somos a unica especie que toma leite quando adulto. "O leite de vaca não é o mesmo leite que sai da caixinha, ta ai um grande problema. Leite de vaca foi feito pra bezerro, leite de rato foi feito para rato e leite de humano foi feito para humano." Se você deseja perder peso aconselharia a cortar leite de uma vez.
Sobre a eterna guerra entre Refrigerantes X Musculação preferi representa-la em uma imagem.


  • Sempre procure lembrar de consultar a tabela nutricional dos alimentos, evitar qualquer coisa que contenha gordura trans, cortar o máximo possível o sódio e o açúcar.
  • Fibras são sua aliada, procurem sempre fibras.
  • Carboidratos são fonte de energia, você não precisa de energia pra dormir, logo comer carboidratos antes de dormir resulta no acumulo de gordura
  • Não se iludam pelo simples fato de estar treinando se dar o luxo de comer porcarias, reserve um dia da semana para isso (o famoso dia do lixo que falarei mais adiante)
  • Arnold o pai da musculação (que ta de aniversário hoje, parabéns mestre!) citou "academia sem dieta é como arar a terra sem jogar a semente, nada ali vai crescer"

Lembrando novamente que não sou nutricionista só passei dicas que a maioria de vocês já devem saber 

Biotipos

Sócrates já dizia "Conhece-te a ti mesmo" esse eu diria que é o primeiro e bem provável principal aspecto que deve ser levado em conta, só conhecendo você mesmo você saberá como seu corpo reagirá com tal dieta, com tal série, mas isso fica pra mais adianta. Primeiro vou falar sobre os biotipos:
Pelas características fica mais fácil a identificação:
Ectomorfo: é naturalmente magro, com baixo percentual de gordura. Possui dificuldade em ganhar peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui uma estrutura óssea estreita, ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita;
Mesomorfo: facilmente pode ganhar e perder peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui estrutura óssea ideal, tem os ombros largos e a cintura estreita, além de uma caixa torácica larga;
Endomorfo: possui muita facilidade em ganhar peso. É naturalmente pesado, tem os ombros largos, caixa torácica e cintura largas. Apesar de ganhar peso com muita facilidade, normalmente o peso que ganha é mais gordura do que músculo, tendo sempre dificuldade para perdê-lo. Ainda mais dificuldade para perder gordura.
Se mesmo assim isso não der certo faça o teste do punho (peguei a foto no google porque não to sem câmera)
1- Se você sobrepõe os dedos é porque sua estrutura óssea é mais fina. Logo puxa para ectomorfo

2- Se os dedos só se unem é porque é média. Logo puxa para mesomorfo
3- Se eles nem conseguem se unir é porque é larga. Logo puxa para endomorfo

Normalmente puxamos para 2 dessas genéticas (endomorfo puxado pra mesomorfo, mesomorfo puxado pra endomorfo, ectomorfo puxado pra mesomorfo, ou mesomorfo puxado para ectomorfo)

Só lembrando a vocês que só porque nossa genética é diferente das outras não quer dizer que isso é ruim, lembre-se
"desculpas são tijolos que constroem a casa do fracasso"
Se você é ectomorfo invés de reclamar de sua dificuldade em ganhar peso, aproveite a dificuldade de ganhar gordura, monte uma dieta hipercalórica e "cresça definido dentro do possível"
Se você é mesomorfo, os considerados "genética perfeita" e ainda reclame do fundo do coração se mate.
Se você é endomorfo, invés de reclamar da facilidade em acumular gordura, aproveite a facilidade de ganhar massa e densidade muscular, e faça dietas pra definição.

Apresentação

Bom galera, meu nome é Leonardo Franceschi, faço 19 anos em novembro, desde meus 13 anos gosto de esportes, principalmente futebol, me formei no ensino médio em 2011 e não sabia o que fazer da vida quando comecei a treinar no dia 5/02/2012 e fui criando gosto, fui pesquisando mais e mais sobre musculação, e no final do ano passei em um vestibular pra bacharelado de educação física e to cursando... Só que bá, sempre leio muitas coisas sobre musculação, algumas verídicas muitas nem tanto, só compartilhar no facebook não é uma boa forma de passar para os amigos. Então resolvi criar um blog para falar sobre isso.
Não vo me prender a design ou a falar de mim aqui apenas irei passar as informações
Facebook = facebook.com/leo.fch
Twitter = @umsickcunt
Ask = @leofch